Neste fim de semana, o Google começou a lançar o novo recurso de perspectivas para os buscadores.
O Google começou a implementar o novo filtro de perspectivas nos resultados de busca móvel neste fim de semana. Esse recurso foi anunciado no Google I/O e vimos prévias e testes do Google nos últimos meses relacionados a esse recurso e agora ele está ativo.
Como funciona. Aqui está uma captura de tela do recurso, você pode vê-lo fazendo uma busca em um dispositivo móvel e deslizando as opções de filtragem da barra de pesquisa até encontrar a opção “perspectivas”. Clique na opção “perspectivas” para carregar esses resultados:
Filtro de Perspectivas do Google em Dispositivos Móveis Mais sobre perspectivas. Os buscadores podem filtrar os resultados da busca para mostrar vídeos, blogs e fóruns. Esses resultados têm como objetivo mostrar às pessoas uma experiência “vivida” em relação às suas consultas de pesquisa, disse Liz Reid, vice-presidente de Busca do Google, ao Search Engine Land durante o Google I/O. Esses buscadores podem ver respostas de pessoas que estão compartilhando suas próprias perspectivas pessoais e essas respostas são fornecidas em uma interface de usuário mais amigável e de fácil consumo para os buscadores mais jovens.
Quando você toca no filtro de perspectivas, você verá mais vídeos, imagens e postagens escritas de pessoas que compartilharam em fóruns de discussão, sites de perguntas e respostas e plataformas de mídia social, explicou o Google.
Vimos o Google testando perspectivas desde o início, mas esses dois exemplos são diferentes do que cobrimos aqui. Eu notei isso no início de maio.
Créditos para Kumarpal Shah por ter identificado isso no sábado.
Por que isso importa. Aqui está uma nova maneira de ver conteúdo em fóruns, vídeos, blogs e outros formatos, onde as pessoas estão dando suas opiniões e perspectivas sobre um tópico específico.
O filtro está localizado no interior da barra de filtragem de busca, então não está claro quantas pessoas irão usá-lo, mas ele está sendo lançado agora e alguns de vocês podem experimentá-lo para ver se seu conteúdo aparece em algumas consultas.